Website em Manutenção

O website encontra-se em manutenção de momento.
Pedimos a vossa compreenção e prometemos ser breves.

Casas de banho sujas impedem os clientes de voltar a restaurantes

2018-06-06

Novos estudos mostram quantas pessoas não voltam a um restaurante ou bar, devido a deficientes condições de higiene da casa de banho.
 
A pesquisa feita pela Cannon Hygiene foi realizada pela empresa Yougov, que entrevistou 2.012 adultos do Reino Unido. Mais de 97% dos questionados respondeu que não voltaria a um restaurante ou bar que apresente deficientes condições de higiene nas casas de banho. Inclusivamente, 85% responderam que iriam também avisar os amigos e familiares para não frequentarem os respetivos estabelecimentos.
 
Instalações sujas (90%), falta de papel higiénico (89%), falta de sabão de mãos (70%) e maus cheiros (63%) são as principais razões de queixa em relação às casas de banho.
 
99% dos entrevistados acima dos 55 anos revelaram que não voltariam a um restaurante ou bar, com más condições de higiene nas casas de banho, contra 95% dos entrevistados entre os 18 e 24 anos de idade. No caso das mulheres, 88% avisaria as amigas sobre os fracos níveis de higiene, enquanto nos homens a percentagem desce para 81%.
 
Howard Sedgwick, director da Cannon Hygiene diz: “Muitos de nós estamos conscientes do estado de manutenção das casas de banho em espaços públicos, particularmente nos locais onde se prepara comida, pois essa manutenção é um indicador da higiene nos outros locais do edifício. É um aviso para restaurantes, bares, hotéis e outros estabelecimentos no setor turístico que o seu negócio pode decair muito rapidamente, se os clientes forem forçados a usar casas de banho com níveis de limpeza abaixo de impecável”.
 
Fonte: European Cleaning Journal
 
E por cá? O que acha? Voltaria a um estabelecimento com fracos standards de higiene?
 

Voltar

Partilhe nas redes sociais: