Website em Manutenção

O website encontra-se em manutenção de momento.
Pedimos a vossa compreenção e prometemos ser breves.

Poupe mais que água

2018-05-07

Num negócio baseado em escritório, 65% do consumo de água ocorre nas casas de banho. O uso de espumas na lavagem de mãos é aconselhado pela WRAP (programa para a ação de recursos e desperdícios) no Reino Unido, que estima ser possível poupar até 50% de água na lavagem de mãos.

É fácil tomar como certo a água que usamos. No entanto, a procura de recursos naturais está a atingir níveis sem precedentes, pelo que a sustentabilidade e a defesa do ambiente estão no topo da agenda de todos.

Estudos independentes revelaram que as pessoas que utilizam espuma para lavar as mãos gastam menos 16% de água para ensaboar e enxaguar que indivíduos que utilizem gel de mãos. Se os colaboradores forem formados para lavar as mãos com a técnica correta (dispensação de espuma, passar a mesma nas mãos, enxaguar com água) o consumo pode ser reduzido até 45%. Os benefícios desta técnica são óbvios, dado que a única água gasta é usada para retirar a espuma das mãos.

Os benefícios financeiros são igualmente importantes. Ao adquirir uma caixa de 20 litros de gel de mãos, pode lavar as mãos até 6.000 vezes – exemplo 20 kg gel mãos Christeyns 48,00€. Se adquirir apenas 4 recargas de espuma de mãos será possível efetuar 6.800 lavagens – exemplo 4 recargas Gojo Freshberry 30,63€ - ou seja, muito mais lavagens, por muito menos dinheiro. Os ganhos continuam ao longo da cadeia de abastecimento, dado que existem menos caixas e embalagens, reduzindo os custos de transporte e emissões de gases de estufa.

Usar espuma de mãos significa que se consegue lavar as mãos, mais 30% das vezes, com a mesma quantidade de produto, garantindo poupanças em tempo e em dinheiro. Num mundo em que as restrições ao uso de água começam a ser normais, todas as empresas sentem a pressão para responder responsavelmente. Mudar para a espuma de mãos é um passo que podemos dar imediatamente, contribuindo para a poupança de um recurso tão querido, essencial e escasso, que é a água.

 

E você? Já conhece as soluções de espuma de mãos?

Voltar

Partilhe nas redes sociais: